Saiba como proteger você e sua empresa contra fraudes.

É cada vez maior o número de empresas vítimas de fraudes no Brasil.

De acordo com pesquisa realizada pela empresa de investigação americana Kroll, em parceria com a unidade de inteligência da revista inglesa Economist, 74% das empresas brasileiras sofreram algum episódio de fraude no último ano (2016). Esse número corresponde a um aumento de 20% em relação ao ano de 2014, também de acordo com a Kroll.

A pesquisa aponta ainda que os tipos mais comuns de fraude praticados no Brasil são roubo de ativos físicos, totalizando 24% dos casos. E os principais responsáveis pelos crimes são ex-funcionários (43%), trabalhadores autônomos e temporários (26%), empregados do baixo escalão (22%), vendedores e fornecedores (17%), terceirizados (17%), parceiros (17%) e clientes (17%).

Para se proteger contra fraudes, é preciso estar atento. Quanto mais rápido você agir, menores serão os transtornos e possíveis danos.

Fraudes em CNPJ por exemplo, podem atrapalhar e até mesmo impedir que uma empresa continue com suas atividades.

Por esse motivo, é muito importante que você acompanhe o CNPJ de sua empresa 24 horas por dia. Assim, ao sinal de qualquer ameaça as medidas de proteção podem ser tomadas, evitando assim maiores danos.

É preciso também monitorar o CPF dos sócios, que também podem ser vítimas de fraudes e terem seus danos refletidos nos negócios.

Quando falamos em proteção 24 horas, parece ser algo difícil, mas não é.

Com o Me Proteja PJ, você monitora sua empresa 24 horas por dia, além do CPF de até 3 sócios.

Através do Me Proteja você recebe alertas via e-mail, sempre que houver qualquer tipo de ameaça seja ao CNPJ, ou ao seu CPF. E o melhor, você pode acessar o Me Proteja PJ de qualquer lugar via web.

Quer saber mais sobre esses e outros benefícios do Me Proteja PJ? Fale com a Consulti Brasil:

Através do whatsapp clicando aqui: https://goo.gl/ELhYkX

Contato via site: https://consultibrasil.com.br/contato/

Telefones: (62) 3945 6060 ou 0800 604 0800

Facebook: https://www.facebook.com/consultibrasil/