Resolvida: Porquê finalizar a minha reclamação no Reclame Aqui?

O Reclame Aqui é hoje a principal ferramenta de comunicação entre os consumidores e as marcas. A ferramenta permite que o consumidor exponha um problema ou reclamação de forma pública, a fim de buscar solucionar o mesmo junto a empresa prestadora ou vendedora, do produto ou serviço.

Além de ser um canal de atendimento ao consumidor, o Reclame Aqui também é uma importante ferramenta para as empresas, que podem atender seus consumidores, solucionar problemas e até mesmo utilizar as publicações feitas ali como feedback para melhorias em sua prestação de serviços.

Por se tratar de um canal público, é muito comum que consumidores que ainda não compraram de uma determinada marca, buscar sobre ela no Reclame Aqui, para saber o que consumidores que já são clientes estão falando. E é aqui que entra a importância da sua avaliação, após a sua reclamação ser atendida.

Não é inevitável ter problemas com uma compra, entrega ou utilização de um produto ou serviço e por isso, o Reclame aqui tem um papel muito importante nesse processo, facilitando a sua comunicação com a marca. Por se tratar de uma ferramenta colaborativa, é imprescindível que após a sua reclamação ser atendida, você avalie o seu atendimento e finalize a sua reclamação.

Esse processo é importante para a reputação da empresa dentro do Reclame Aqui, de modo que, empresas que buscam solucionar as reclamações dos seus consumidores, sejam vistas como ‘confiáveis’, uma vez que, apesar de um problema, ela buscou atender e solucionar junto ao cliente. Mas não é apenas a empresa que você ajuda ao finalizar sua reclamação e fazer uma avaliação, você também ajuda novos consumidores a terem acesso a mais informações sobre a empresa, a partir da sua reclamação e avaliação. Por exemplo, se um consumidor teve o mesmo problema que você, ao entrar no Reclame Aqui ele vai encontrar a sua reclamação, a conduta adotada pela empresa e a sua consideração final sobre todo o ocorrido, se a reclamação foi resolvida e se voltaria a fazer negócio. Essas informações podem ajudar o novo consumidor, a entender o processo e até mesmo o passo a passo que deve seguir para também ser atendido e ter sua reclamação resolvida.

Por isso, quando a sua reclamação for atendida, volte ao Reclame Aqui, relate o atendimento recebido, atribua uma nota para aquela empresa e finalize a reclamação dizendo se voltaria a fazer negócios com aquela empresa.

Avaliar e finalizar uma reclamação, não fará com que ela não apareça mais no Reclame Aqui, pelo contrário, ela se tornará uma fonte mais completa de informação para novos consumidores.

A Consulti Brasil está no Reclame Aqui e busca sempre atender a todos com a máxima atenção e cordialidade, buscando atender e solucionar a todas as reclamações, ou ainda, orientando da melhor forma possível aqueles que nos procuram.