O Score é sua pontuação enquanto consumidor. Ela é baseada na sua renda e nos seus hábitos de consumo.
Basicamente o Score avalia sua renda, despesas, dívidas e demais movimentações financeiros e cria uma pontuação com base nessas informações.
O Score pode variar de 0 a 1000 e consultado por empresas e instituições onde você está pleiteando aprovação financeira, como: crediário, cartões de crédito, empréstimos, financiamento e similares. É com base no seu Score que a empresa aprova ou não a concessão do seu crédito.
Para aumentar o seu Score o que você precisa é, basicamente, manter suas contas em dias e não ter dívidas em aberto no seu nome.
O Cadastro Positivo tem auxiliado também na pontuação do Score, é através dele que empresas enviam os seus dados enquanto consumidor, para a Serasa. Por exemplo, grande parte das empresas de cartão de crédito já estão no Cadastro do Positivo e toda vez que você faz o pagamento do seu cartão, essa informação é enviada para a Serasa, contando pontos no seu Score, como um bom pagador.
É importante também, estar sempre atento a Área do Cliente Serasa, nela você pode não só consultar como anda seu Score, como também as empresas que estão enviando suas informações para o Cadastro Positivo e possíveis dívidas e propostas de negociações.
O acesso a Área do Cliente Serasa é gratuito, faça o seu cadastro através do site: https://www.serasa.com.br/area-cliente
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