10 dicas para viajar sem ficar endividado

 

Faltou dinheiro para viajar nessas férias? Que tal planejar a próxima?

A Consulti Brasil preparou 10 dicas para você organizar suas férias, viajar com a família e não se endividar.

E a dica número 1, tem tudo a ver com esse artigo. Confira:

1 – Planeje suas férias com antecedência: Comprar passagens e reservar hotéis com antecedência, diminuem o custo da viagem.

2 – Passeios: Pesquise sobre o seu destino e verifique as opções de passeio. Faça uma lista e identifique se são pagos ou não. Há sempre boas opções gratuitas, que são uma boa oportunidade de se divertir, sem gastar muitos.

3 – Alimentação: Uma outra pesquisa importante é sobre restaurantes e locais para realizar as refeições. Se o objetivo é pagar pouco, fuja dos destinos turísticos e pergunte a um morador sobre os melhores lugares para comer.

4 – Feriados locais: Verifique se nas datas da sua viagem não é feriado no seu destino. Feriados sempre deixam tudo mais caro.

5 – Deslocamento: Uma boa alternativa para reduzir os custos com deslocamento, é escolher uma hospedagem próxima aos principais pontos turísticos, ou que seja próxima a transportes alternativos. Coloque na ponta do lápis se vale a pena uma melhor localização na hospedagem, ou arcar com os custos de deslocamento.

6 – Aplicativos de hospedagem: Na hora de economizar, os aplicativos de viagem tem sido uma boa opção. É possível conseguir boas opções de hospedagem, com um menor custo e boa localização. Nesse ponto uma outra economia é possível, alugando uma casa ou apartamento particular, é possível fazer algumas refeições como o café da manhã, em casa.

7 – Compras: Destine um valor para as compras e lembrancinhas, anote todos os gastos e não ultrapasse esse valor.

8 – Extras: Tenha sempre uma reserva para gastos que não estão previstos, como remédios, taxas que podem ser cobradas em locais de visitação e até mesmo na cidade visitada e para viagens de carro, gastos imprevistos que podem ocorrer durante o trajeto, como a troca de um pneu ou outra manutenção.

9 – Guarda-roupas: É comum fazer compras de roupas novas na hora de viajar. Avalie se essas compras são mesmo necessárias, lembre-se que o dinheiro gasto com compras desnecessárias, podem ser gastos durante a viagem em passeios, por exemplo.

10 – Contas pagas: Não esqueça de deixar as contas em dias, nada de se preocupar com boletos quando se está de férias.

Curtiu as dicas? Então, comece a planejar agora mesmo a sua próxima viagem.